domingo, 15 de janeiro de 2012

Singapura...first round.


Demoramos mas chegamos ao outro lado do mundo,uma viagem cansativa de 12horas de avião até Kuala Lumpur, para de seguida apanharmos mais uma viagem de uma hora de avião para Singapura. Sei o que estão a pensar "Se não havia voôs directos?",a resposta é afirmativa mas o preço mais barato ditou as regras, a companhia em quevoamos chama-se AirAsia ( uma companhia muito famosa na Asia com preços bastante tentadores).




Quando chegamos a Singapura eram 23h10 da noite ou seja 3 da tarde em Portugal com diferença horária de 8 horas a mais e com uma temperatura a rondar os 30ºc , logo aí apanhamos um choque térmico, vir de Londres com 7ºc echegar aos 30ºc ficamos logo a deitar água por todos os poros.
De seguida apanhamos o metro que por sinal é bastante bom e moderno, estavamos a descer as escadas rolantes quando ao longe ouvimos "last train last train!" isso é que foi correr desalmadamente mas lá conseguimos. Nos entretantos conseguimos chegar ao nosso hostel que já tinhamos reservado apartir de Portugal na net, chamado "THE LITLLE RED DOT", o qual aconselhamos, dormimos num dormitório com 10 camas e ficou a 15€ por pessoa com pequeno almoço incluído, em Singapura o alojamento é bastante caro.



Acordamos por volta das 7 da manhã sem sentir nada do jet lag, tomamos o pequeno almoço e fizemos o chek-out e pedimos o favor para deixar as malas no hostel até o entardecer porque nessa noite iria comecar a nossa primeira experiencia no couchSurfing . Durante o dia andamos a desbravar Singapura em passo acelarado.
Passamos por china town, boat quay, orchad street ( uma rua cheia de centros comerciais)alias Singapura é mesmo virado para o consumismo. Nunca tinhamos estado num sítio com tantos centros comerciais, uma loucura.
Aproveitamos tambem para provar algumas frutas exoticas que não conheciamos como por exemplo dragon fruit, nos diversos mercados de comida espalhados pela cidade. Almoçamos num restaurante local por cerca de 3.60€ uma pratada de arroz com peixe ou galinha bebidas não incluidas.

Depois ao entardecer fomos buscar as malas ao hostel e fomos para casa do nosso host Kuni que nos ia acolher por 2 noites em sua casa.
O Kuni é de origem japonesa e vive em Singapura,trabalha para uma agência de viagem o que permite que ja tenha visitado mais de cem países incluindo Portugal,logo aí fiz montes perguntas sobre viagens.
Podemos dizer que foi uma pessoa impecável que logo nos deiscou a vontade e logo nos deu a chave d casa sem nunca nos ter visto antes,ele já deu casa para mais de 800 pessoas como nós "viajantes".

Fomos jantar os trÊs perto de casa e de seguida fomos para casa porque o João se estava a sentir mal (talvez calor a mais e algum cansaço acumulado ;)
Chegámos a casa e falamos mais um pouco e depois fomos dormir porque amanha Singapura nos espera outravez...temos de levantar cedo,este é o nosso tipo de trabalho nos meses que aí vêm..Boa noite :)

1 comentário:

  1. bem espero que tudo corra pelo melhor como ja disse antes o meu filho esta por essas bandas desde outubro fez essa zona toda agora esta no sul do cambodja...antes tailandia pelo norte laos honk kong macau sul da china e agora ainda ai esta'...

    ResponderEliminar