quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Os macacos criminosos de Bali :)

O dia começou chuvoso, acordámos pela manhã por volta das 9 da manhã, comemos uma panquecas de banana a bela moda Indonésia e um café bem forte e estávamos prontos para o dia, mas como estava a chover muito e como nosso transporte é a bela da scooter decidimos esperar um pouco para que a chuva abrandasse.
Por volta do meio dia fomos até a uma zona chamada Uluwatu para ver um templo muito bonito junto ao precipicio com o mar ìndico a sua frente...uma imagem de postal e um realmente um templo giro (3000 rupias cerca de 25 centimos de entrada),a entrada temos de tapar as pernas para respeitar o templo, a mim calhou-me uma saia roxa e a Suzi uma fita amarela para por a volta da cintura ( porque ela estava de calças) um fartote de rir.

Já lá dentro vimos uma coisas bastante interessante pela negativa um esquema que envolvia criminosos altamento qualificados "os macacos", ou seja passo a explicar, os turistas que iam com óculos, coisas que se soltassem facilmente eles tiravam e depois para as coisas regressarem a seus donos tinham que dar dinheiro a umas pessoas que já lá estavam a espera e que conheciam os macacos portanto um esquema bem montado, nós que já tinhamos lido sobre isso já íamos alertados e correu tudo na perfeição :)

Pela tarde voltamos ao hotel e aí ficamos a ver fotos e vídeos da viagem, á noitinha fomos a Sanur e depois a caminho do hotel fomos a um shooping para ir ao supermercado comprar o jantar e ver os preços para comparar com Portugal e Inglaterra e o que podemos dizer é que alguns preços são parecidos aos nossos ( tendo em conta que o ordenado mínimo aqui em Bali é cerca de 86 euros por mês é caro ) o que aqui vale a pena é as casas que por vezes um milhão por mÊs para uma casa com dois quartos, mas têm de ser nas zonas mais remotas da ilha, até já pensamos viver aqui uns meses :)
Já no hotel vimos um filme e fomos descansar.
No dia seguinte acordamos por voltas das sete e meia, tomámos o pequeno almoço e seguimos rumo a Tabanan de moto, era dia de couchsurfing com um rapaz Russo de 22 anos, o Pavel. Foi razoavelmente fácil encontrar a casa dele, pois era o unico emigrante da vila, longe de todos os turistas. Ainda íamos a caminho e já estávamos fascinados com as vistas das montanhas e campos de arroz incrivelmente perfeitos, organizados em escadas. Quando chegámos a casa dele, ele não estava, esperámos um pouco, aproveitamos para apreciar as grandes vistas que se tinha de lá.
Finalmente quando ele chegou apresentou-se e apresentou a Amanda de Java (Indonésia), outra couchsurfer que pernoitava por lá. Conversámos um pouco e facilmente se tornou de comunicação bem fácil.

Ele proporcionou-nos um dia fantástico. A primeira paragem foi nuns campos de arroz,caminhámos pelos arrozais, riachos. A segunda paragem levou-nos ao topo da montanha onde quase que poderiamos ver os campos de arroz onde tinhamos estado, de lá conseguimos ver os desenhos que os terraços de arroz faziam. De seguida parámos num grande lago perto de Bedegul, onde os quatro alugámos um barco a remos (50 mil rupias igual 4.30 euros) relaxamos pelo lago enquanto ouvíamos rezas hindus distantes,foi mágico.

Chegou então a vez de irmos ás tão esperadas cascatas em Gitgit, não nos decepcionámos, as cascatas eram lindas, as água límpidas e transparentes, rodeadas de vegetação. Só foi pena não estar um dia de muito sol, pois poderíamos nadar lá,molhámos as pernas até ao joelho e já foi bom.
Ahh...é claro que não me podia esquecer das peripécias do João,lol o "surviver"...que não sobreviveu a uma viagem de corda,atacado pelas pedras do chão...pois deu um trambolhão.