sábado, 21 de janeiro de 2012

As emoções de uma viagem



Já passaram alguns dias desde que publicamos, durante esses dias pernoitámos por sitíos diferentes a procura de novas experiências.Ficámos uma noite por Kuta, tinhamos apanhado um minibus de Jimbaran, acho que foi um acaso o termos apanhado pois não tem nem paragem nem horário, foi sorte.
Assim que chegámos instalamo-nos no hotel (Maha mertha hotel) cerca de 12 euros por noite com pequeno-almoço. Já tinhamos estado em Kuta e da primeira vez não tinhamos gostado, a segunda não foi excepção mas tinhamos de dar uma segunda oportunidade (sem sucesso). Este dia não foi muito produtivo,deambulámos pela praia e pouco mais.
O dia seguinte foi dia de couchsurfing perto de Sanur em Sidakarya, um casal acolheu-nos por duas noites, ele é Francês (Patrick) e ela é local mas com um nome muito português (Rosalina).Mais uma experiência com sucesso, ele mostrou-nos a praia de Sanur,onde alugar uma scooter baratinha e alguns spots magnifícos longe dos turistas.




Estes dias andámos imenso de scooter, mas com alguns imprevistos e tumultos.Quando íamos em direcção a Sidemen (local montanhoso com imensa vegetação,campos de arroz e vistas de cortar a respiração) a moto começou a fazer um barulho estranho, procurámos o mecânico mais próximo...resultado:a moto tinha a correia quase a partir com um arranjo de 125000 rp aproximadamente 10 euros.Passadas duas horas chegámos finalmente a Sidemen,desfrutámos de um almoço com vistas extraordinárias no topo da montanha.
Quando regressámos a casa, o Patrick e a Rosalina prepararam-nos o jantar e ficámos a descobrir que um templo muito importante ficava em Sidemen e nós nao o vimos,teremos de lá voltar.
Na manhã seguinte fomos até ao local onde alugamos a moto para reclamar o dinheiro do arranjo,na vinda para casa a polícia mandou-nos parar (mais um azar) encostou-nos para um lugar bem escondido,queria multar-nos um milhão de rupias (86 euros) por não termos a carta de condução internacional, mas que poderia multar-nos só com 250.000 rp se pagássemos logo em vez de passar pelo processo na estação da policia.Com sorte o Patrick estava connosco e reparou que o policia nos estava a assustar em relação ao processo e o que ele queria mesmo era algum dinheiro,daí o motivo num sitío escondido,bem...também existe muita corrupção em Bali.Discretamente passamos para a mão do policia 50000 rp (4euros) e ficámos livres.Mas o azar não ficou por aqui,a porta de casa enquanto a Suzi estava a abrir o portão para eu passar com a scooter alguem lhe tentou roubar a bolsa,como ela tinha as mãos ocupadas com o portão tinha a bolsa entalada nas pernas alguém nos tinha seguido e discretamente aproximou-se e aproveitou o momento para tentar tirar,com sorte ela tinha a bolsa bem presa,UFA era uma grande carga de trabalho,dinheiro,passaportes,cartões..bem tudo estava nessa bolsa,nem queremos pensar nisso.Tentámos ir atrás mas sem sucesso,no fim de tudo tivemos sorte no meio do azar.




Pela tarde fomos á procura das praias de areia branca para relaxar a cabeça por que o dia já tinha sido algo estranho,andámos pelos lados de Nusa Dua onde as praias não eram más,tomámos um banho ou dois e de seguida fomos procurar mais praias,desta vez para a zona de Ulawatu e aí sim,descobrimos um caminho meio escondido que foi dar a uma escadaria enorme de cortar o folêgo dos menos preparados,lá fomos nós devagar devagarinho...quando lá chegámos a baixo,a respiração abrandou e olhos fecharam-se duas a três vezes porque parecia um sonho mas era a realidade,uma praia deserta só para nós.
Foi bom...encheu-nos a alma e o sorriso tornou-se fácil com tanta emoção,aproveita-mos o momento e pensámos para nós mesmos os sortudos que somos por estar a fazer esta viagem. Recompostas todas as emoções respirámos fundo e enfrentámos as escadas que tinhamos de subir,só tenho a dizer que quando chegámos ao topo estava a transpirar muito.




Pela noitinha decidimos dar um jantar melhor para os dois e fomos comer marisco na praia que temos junto ao hotel,uns camarões,ameijoas,carangueijo,peixe grelhado e um magnifico pôr do sol que fizeram um dia relaxante e mais uma lembrança a ficar nos nossos pensamentos durante muito tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário