terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Parque Nacional Tunku ABdul Rahman e as suas belas praias :)



Desde o ultimo post já nos deslocamos um pouco,mas ainda estamos no Bornéu,mas agora na zona de Sepilok.
Bem começando pelo principio...no dia que chegamos a Kota Kinabalau estava a chover imenso,após o check in no hostel BOrneo global backpachers (dormitório de 6 camas a 2,5€ cada) o que recomendamos,nada de luxo,básico mas com tudo o que precisamos e bastante limpo...tava eu a dizer,após fazermos o check in, de impermiaveis vestidos saímos á rua para explorar a cidade.
Passados 20 minutos a pé chegámos ao centro e pouco depois á marina, onde procuramos saber onde havia o ferry para as ilhas Sapi,MAnukan e Mamutik que fazem parte do parque nacional "Tunku ABdul Rahman" as três ilhas mais populares da zona para um pouco de sabor a paraíso, mas encontrámos só os locais e é claro ninguem sabia da existência desse tal ferry, para ele próprios nos levarem nos seus barcos a preços ligeiramente mais elevados, mas não muito.Não desistimos e continuámos a procura...e encontrámos a tal zona de embarque, existem várias companhia mas quase todas rondam os mesmo preços.Voltamos ao hostel com esperança que no outro dia de manhã estivesse um tempo melhor.



7 da manhã e o alarme toca, hora de acordar,tomar o pequeno almoço e espreitar pela janela para ver o tempo...as nossas preçes tinham sido ouvidas, estava um dia de calor e solarengo.Seguimos rumo á marina, comprámos bilhetes para duas ilhas,Sapi e Manukan e alugámos uma mascara para snorkeling (tudo junto ficou em 12.5€ por pessoa) e aí fomos nós.Primeira paragem foi na ilha MAnukan,águas cristalinas com imensa vida colorida, assim que chegámos o primeiro pensamento foi..."Água" mas após uma segunda vista de olhos não vimos só os peixinhos mas tambem as famosas alforrecas, mudámos de spot com menos corrente e aí sim já sem alforrecas á vista..."Água".




Com a máscara conseguimos ver os corais e os diferentes tipos de peixes, coloridos,ás riscas,pretos,brancos...imensos.Andámos a explorar as águas e arredores desta ilha, cerca de 3,5h e depois mudámos de ilha, para Sapi. Pessoalmente preferi esta, a areia era mais branquinha e assim conseguia-se ver melhor o fundo do mar,fizemos mais do mesmo,snorkeling e banhos de sol.




As 16.15 tivemos de voltar a terra, pois era o nosso último ferry.
Á vinda passamos por algumas barracas de expressos para o Brunei, onde nos informámos sobre os preços (40e ida e volta por pessoa) mas não estamos convencidos e ainda vamos procurar saber o preço da viagem por mar. De seguida parámos na estação de autocarros pública, pois queriamos ir para Sepilok. Conclusão teríamos de apanhar um minibus até Inaman e de lá o expresso para Sandakan,depois jantámos pelo hostel e caminha.

Sem comentários:

Enviar um comentário