quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A caça ao Turista em Bali :(

No dia 23, passada segunda-feira, foi cheio em peripécias, começando pelo princípio, na parta da manhã ficamos em casa do Pavel á espera dele, porque tinha ido levar a Amanda a Sanur que fica a 45 km e levou um dos nossos capacetes, portanto também não podiamos andar de mota.
Na hora de almoço depois das despedidas fomos em direcção a Sanur, porque tinhamos de ir entregar a scooter, o aluger acabava nesse dia e não nos lembravamos onde ficava o local, íamos nós bem descansados quando num cruzamento um polícia estava montado na moto á espera de algo, e quando estavamos prestes a arrancar, ele arrancou também e nós já sabiamos o ele tanto desejáva....malditos corruptos, ainda abrandei para ver se ele seguia em frente mas o"sacana", também abrandou,e ai viramos para uns armazens para tentar fugir ao polícia,e para nosso pecado não tinha saída, paramos a mota e fomos a um café e decidimos ir a pé até à entradas desses armazens para ver se tinha ido embora, mas lá estava ele à espera num café mais à frante à nossa espera,nós como estavamos a pé, não nos podia multar......mas o problema persistia, tinha de sair daquela zona e a rua era de sentido único, portanto decidimos arriscar, fomos buscar a mota e esperamos que viéssem vários carros e aí fomos nós à maxima velocidade ao lado de um carro.Só sei de uma coisa aquela mota nunca tinha andado tanto, a Suzi ia sempre a olhar para trás para ver se ele nos estava a seguir, eu com medo virei para uma rua meio escondida e assim nos escapámos à famosa multa,pelo menos por agora.
Nessa manhã passamos por várias operações Stop e todas estavam ocupadas e nós sempre tentávamos colocar-nos ao lado de um carro ou atrás, mas o nosso esforço foi em vão, uma operação gigante com polícias nos dois lados das vias, fomos parados e aí começaram as perguntas, como já tinhamos aprendido a lição, só tinhamos uma nota de 50.000 na carteira e inventamos uma história que era o nosso único dinheiro e que iriamos embora nesse dia. Ele olhou para o colega e franziu os olhos com que a dizer que era pouco dinheiro, mas insistimos e dissemos...."- É o único dinheiro que temos para comer até ir embora"...ele olhou para nós e disse: "-Ok OK!" mas o dinheiro ficou lá na mesma, só queriamos gritar bem alto "CORRUPTOS".
A caminho do rental parecia que só viamos polícias, tal era o nervosismo,quando já estavamos fartos de procurar, decidimos perguntar a um Taxista se ele sabia o local da entrega das motas e se de seguida nos poderia levar até ao nosso antigo hotel para recolhermos as malas e levar-nos para o aeroporto, combinamos um preço( 100.000 cerca de 8.60€) e lá fomos,quando estavamos a chegar ao hotel ele decidiu mudar as regras do jogo e decidiu que teria que ser mais 20.000 (1.50 €) que o combinado e aí começou a confusão, nós só lhe davamos 80.000 porque ele só tinha feito 3/4 do trajecto, mas ele queria os 100.000 na mesma.
Não é pela questão do dinheiro pela palavra que estava a faltar, os animos estavam quentes, ele deu uma palmada na mão da Suzi e de seguida eu dei-lhe um chega para lá
e quase começou a pancadaria....no final de tudo, ele só recebeu 80.000 e até dizia que conhecia alguém no aeroporto, que ia fazer de tudo para não irmos para casa, o que é certo é que se estão a ler este post é sinal que tudo correu bem e que já estamos na Malásia.