terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Singapura second round :)

Após uma noite bem descansada acordámos por volta das 8 da manha,falámos um pouco com o Kuni e metemos os pés ao caminho,ao descobrimento,a diferença de ontem para hoje é que o Kuni nos deu dois bilhetes daqueles hop on hop off que dá para ver a cidade toda da comodidade de um autocarro com ar condicionado.
A caminho do autocarro a barriga começou a dar horas,era o pequeno almoço que estava em falta,dirigimo-nos ao supermecado mais próximo e aviámo-nos,enquanto andavámos á procura do supermercado reparámos que os locais comem noddles ao peq. almoço (secalhar são eles que estão certos,diz-se que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia).
Pouco depois apanhamos o autocarro,ainda andámos algum tempo nesse autocarro e não nos apetecia sair por causa do ar condicionado mas tivemos de ganhar coragem e pouco depois saímos na paragem que dizia: "Jardim Botânico" e temos que dizer que valeu bem a pena,primeiro que tudo é de borla o que satisfaz o viajante que viaja em low cost e com budget bastante curto,segundo é que é de uma beleza extraordinária,vimos imensas plantas que desconheciamos e também havia um jardim de orquideas.Notámos também que havia imensas pessoas a praticar desporto com o sol a gritar os seus 30ºc.

Passeámos mais um pouco e decidimos que já era tempo de seguir em frente,próxima paragem:"Little India" como o nome indicaé uma zona da cidade que vive a comunidade indiana de Singapura,onde se pode ver muitos templos e saborear comida indiana com fartura.É uma zona engraçada,um pouco suja mas muito interessante.

De seguida fomos almoçar num centro comercial pertinho por uma bagatela.Como já sabiamos as direcções fomos a pé para casa e ali fomos todos contentes...andámos,andámos,andámos...estávamos perdidos,mas como diz o velho ditado fomos perguntado e acabámos por chegar a casa do Kuni por volta das 3 horas,nessa altura o João começou a sentir-se mal com uma dor de cabeça forte e fomos para casa descansar um pouco,pouco depois conhecemos a namorada do Kuni a Jennifer uma local bastante divertida e simpática.
Convidaram-nos para ir com eles a um jantar com um grupo de amigos,foi um jantar super divertido onde conhecemos pessoas da Indonésia,China,Taiwan,Uzebequistão,Russia e Japão portanto um jantar multicultural e é este tipo de coisas que gostamos,aprender os tipos de cultura de cada país.Até ao momento foi o ponto alto da viagem muito mais que qualquer lugar é o conhecer as pessoas que nos faz feliz.

Já em casa ainda aprendemos a escrever os nossos nomes em chinÊs e Japonês,pouco depois fomos para a cama que amanhã bem cedo é tempo de partir para a ilha mágica de Bali....Até agora está a ser fantástico...