segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Próximo Paragem: Tailândia e a boa Vida...

Ainda em Chumphon onde tivémos de passar a noite porque o barco que nos ia levar para Koh Tao era só de madrugada, havia duas escolhas, a lancha que fazia o trajecto em menos tempo mas mais cara e um outro barco que levava cerca de 2.30h mas mais barato, claro foi que a escolha recaiu sobre a opção mais barata visto que não tínhamos pressa e a opção mais barata é sempre melhor para a nossa querida conta bancária e o que valeu bem a pena pois durante a viagem ainda deu para esticar estes corpinhos na proa do navio a apanhar um pouco de sol não que a Suzi precisa-se pois já parece africana :) Durante a viagem fomos inundados com ofertas de pacotes para fazer mergulho visto ser um dos pontos fortes desta ilha devido ás suas águas bem cristalinas, e foi um dos propósitos para vir aqui ter, mas decidimos não tomar nenhuma decisão á pressa, na chegada á ilha é o "burburinho" do costume, montes de ofertas de alojamento a preços bem irresistíveis, mas já tínhamos em mente irmos para uma zona mais calma da ilha, pelo menos com menos turistas coisa quase impossivél na Tailândia.
Apanhamos um taxi ou seja uma pick up de caixa aberta (são os táxis daqui) e fomos para Chalok Ban Khao onde procuramos alojamento ao nosso estilo e encontramos ao nosso nivél ou seja 10 euros por noite em quarto duplo com chuveiro mas de água fria mas nestas temperaturas isso até é um luxo :) Os dias seguintes foram passados de "papo" para o ar a descansar e a restabelecer todas as energia gastas, ainda achamos um restaurante bem acolhedor onde conseguíamos comer sempre por 5 euros os dois juntos e no fim havia sempre tempo para um crepe de chocolate com banana... portanto uma vida de luxo... pelo menos para nós... Durante esses dias ainda descobrimos outras praias uma melhor que a outra, havia inclusive uma praia que a cerca de 50 metros da costa dava para ver tubarões, nesta altura estavam na altura de acasalamento, ainda perguntei a um espanhol que tinha ido lá se era perigoso ao que ele me respondeu muito calmamente.."não tenhas medo o máximo que podem tirar é uma mão ou o nariz" perante tal cenário deixei para outra vez esta experiência alucinante :)
Nos dias seguintes decidi tirar o curso de mergulho que tanto queria embora fosse um arrombo no orçamento mas lá fomos... mas o pacote incluía alojamento na praia principal da ilha "Sairee Beach" durante 4 noite o que ao fim ao cabo era uma boa opção, os dias começavam cedo e acabavam tarde sempre com mergulhos de manha e na parte da tarde, claro que antes de irmos para o alto mar praticamos todas as técnicas numa piscina para não dar barracada no mar mas correu tudo bem e foi uma experiência muito especial onde pude ver todo o tipo de peixes e aprender a dominar certos aspectos da vida aquática, no meu curso havia pessoal do Estados Unidos,China,Índia e o meu instrutor Inglês,foram dias muito bem passados mas a Suzi é que apanhou um bela seca sozinha na praia mas também podia ter sido bem pior ;) e claro já me esquecia que passei no exame final do curso mas aquilo ali também valia tudo...era só copianço :)
Nos dias seguintes a ilha parecia um pouco vazia e perguntámos porquê ao que nos foi dito que na ilha ao lado koh phan nang é a famosa ilha das "full moon party" ou seja aquilo é resmas de Ingleses,Australianos e Nórdicos até a altas horas numa festa enorme na praia, para quem gosta de festas já deve ter ouvido falar nesta, pois é conhecida mundialmente.
Depois passamos mais uns dias nesta vida sedentária do "não faz nenhum" e quando fomos a ver já tinham passado quase duas semanas... vida boa , o problema é que como entramos na Tailândia via terrestre o visto que nos é concedido só dura 15 dias enquanto se entrar-mos de avião dura um mês portanto no dia seguinte apanhamos um barco em direcção a Chumphon e mais um comboio em direcção á capital do País...Bangkok.