sábado, 10 de março de 2012

Cameron Highlands e as suas plantações...




Como estava previsto, assim que chegamos a Kuala Lumpur fomos até a estação de Autocarros perto da China Town para apanhar o autocarro em direcção a Cameron Highlands, custou cerca de 8 euros por pessoa. Um autocarro bem confortavel que nos levou pelas estradas da Malasia ate Tanah Rata, um circuito de 4 horas.
Chegamos a Tanah Rata eram 21h30 da noite, sem dormida marcada tivemos de nos meter ao caminho á procura de algo para dormir. Tinhamos alguns em mente que tinhamos visto no livro da Lonely Planet, os mais baratitos. Chegamos ao primeiro e infelizmente estava cheio, só tinham o lugar no sofa, loolo. Mas na 2ª escolha encontramos algo ao nosso gosto, e ao nosso bolso.
Foi no hostel "Twin Pines" que pernoitamos por 2 noites, a 8€ por noite. Depois de nos instalarmos ainda fomos dar uma olhadela á zona, e aproveitamos para jantar. Tanah Rata é uma Vila pequenina que vive do turismo, metade da vila é hosteis a outra metade é lojitas e restaurantes.
Dia seguinte acordamos cedinho e fomos procurar agencias que fizessem tour que ficassem em conta e que nos mostra-se um pouco de que é as Cameron Highlands. No fim de alguma voltas inscrevemo-nos numa Tour de 6€/pessoa, que envolvia as plantações de chá, a fábrica de chá(mas como era 2ª feira, a fábrica estava fechada), parque de borboletas, campo de rosas, um templo budista, producção de mel e campo de morangos.
Começamos a nossa tour ás 14h30, a primeira paragem foi as plantações de chá, onde o guia nos explicou um pouco sobre o processo de produção e que tipo de chá é que produziam para de seguida nos levar até a uma das muitas plantações de morangos para nos deliciarmos com algumas coisas que lá se fazia á base de morango, nós escolhemos um refrescante gelado de morangos com morangos e chocolate( uma delicia...).





Devido ás condições climatericas, que nao desce dos 10ºc e não sobe dos 21ºc, as produções de morango, chá ect...enfim tudo o que a terra pode dar, é produzido o ano inteiro...não existem epocas para semear e para colher...é o ano inteiro.
Depois dos morangos foi hora de ir descobrir o que uns bichinhos voadores ás riscas amarelas e pretas andam a fazer na zona, e o resultado de um trabalho arduo por parte destes nossos bichinhos(abelhas) é uma escolha de diferentes tipos de mel. Sabiam que a cor do mel é difente consoante o tipo de polen que recolhem? é verdade, consoante a flor que a abelha escolhe para produzir o seu mel a cor e o sabor reflecte-se no mel. Nesta "quinta" de abelhas existem cultivadas imensos tipos de flores para as abelhas se sentirem em casa e produzirem delicioso e variado mel.



De seguida fomos descobrir o "patinho feio" do mundo dos insectos que é borboleta, que de uma lagarta um pouco feia se transforma em borboleta :)




Descobrimos imensos tipos de borboletas, de todos os tamanhos, cores e feitios. Neste parque de borboletas não foram só estas que nos surpreenderam, aqui encontram-se imensos e unicos insectos e repteis que se pode encontrar na Ásia. O que mais nos fascinou foi o que parece ser um super insecto chamado besouro com chifres, é simplesmente enorme, felizmente estava meio adormecido, pois activo só durante a noite.Para além deste que nos captou a atenção existiam muitos outros, e cobras de todas as qualidades ( bem fechadinhas na sua jaula de vidro)
Depois de passarmos pelo jardim de rosas ( nada de muito especial, bom para quem gosta de rosas.



A nossa última paragem foi no templo Budista, onde ainda tivemos a oportunidade de assistir aos cantos budistas.



Gostariamos imenso de ver a raflesia( a maior flor do mundo) , mas não tivemos muito tempo, andamos sempre a correr e infelizmente não se pode ver tudo.
14h30 do dia seguinte foi hora de apanharmos um autocarro até Ipoh para daí de seguida apanhar um comboio até Hat Yai( Tailândia). Existem 2 comboios diarios de Ipoh para Hat Yai, um de manhã e outro ás 00h52 que foi o que apanhamos. O que deveriam ser 10 horas de viagem foram 12h, pois o comboio teve uma avaria no motor. Deveremos dizer que a viagem foi feita em banco e não em cama, estava tudo cheio. Chegamos então á fronteira onde tivemos de sair do comboio para carimbar os passaporte, mais umas horitas e chegamos finalmente a Hat Yai. Aqui tinhamos de apanhar outro comboio que nos iria levar ao nosso destinho, koh Tao. Apanhamos o comboio para Chumphon ( onde se apanha o ferry para a Koh Tao, uma das muitas ilhas da Tailândia).
Como tinhamos sobrevivido á viagem anterior decidimos ser corajosos e comprar bilhete de banco outra vez, mas desta vez em 3ª classe, mais 12horas de caminho. O que faz quase 24horas de comboio seguidas, ufa....
10H da manhã, depois de 2h30 de ferry, chegamos finalmente a Koh Tao.


1 comentário:

  1. Primeiro gostaria de dar os parabéns pelo o seu blogue de Viagens, tenho lido bastantes artigos nele.
    Relativamente a pesquisa de Hoteis, decidi escrever para apresentar um site, que conheço há alguns dias, e no qual já estou inscrito. É uma plataforma que te ajuda a planear as férias. Podemos encontrar os melhores hotéis, aos melhores preços através do motor de busca. Podemos ver a descrição do hotel, fotos e opiniões de utilizadores, bem como comparar preços. Mas o Trivago não se fica pelos hotéis. Os utilizadores podem partilhar a sua experiência em relação a locais de interesse turístico como museus, monumentos, restaurantes e praias, descrevendo o local, classificando-os e mostrando as suas fotos. Por cada experiência que se partilha, o sistema adicionará “milhas” à nossa conta. O valor das milhas atribuídas depende sempre do conteúdo do que se publica. Depois, podemos trocar essas milhas por dinheiro e receber na nossa conta paypal. Veja o o site e o meu perfil http://www.trivago.pt/nunojesus-617288m

    ResponderEliminar