quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Kuala Lumpur e arredores...

Chegámos a Kuala Lumpur já marcavam 12.30 e a temperatura pelos 33ºc,uma delícia,mas ainda não era nesse dia que iriamos conhecer a fundo KL, porque tinhamos arranjado através do couchsurfing alguem que nos hospedasse por duas noites, um rapaz chamado Farid,Malaico com cerca de 24 anos, gostamos sempre quando temos oportunidade de usar o couchsurfing pois é muito melhor para conhecer os sitios, a cultura e os melhores spots para visitar.

Apanhamos um autocarro do aeroporto para o centro da cidade onde esse tal rapaz nos iria buscar, a hora certa lá estava ele mais dois amigos e destino nesse dia era "Port Dickson" (zona costeira que fica a cerca de 1 hora de KL onde o pessoal da capital se refugia quando quer relaxar do stress de KL), a viagem correu bem e a bom ritmo, a Malásia já é muito bem desenvolvida com imensas auto estradas e infra estruturas, como já era quase fim de tarde o destino natural era a praia, e assim foi, mas quando lá chegámos vimos o seguinte, não havia nenhum turista e as pessoas iam ao banho vestidas, estamos nós a falar de um povo muçulmano, logo aí não nos sentimos muito a vontade porque não queriamos faltar ao respeito ás pessoas, aqui até os homens vão ao banho de t-shirt.
Ficámos sentados na areia a ver o mar e as pessoas a gozarem o mar, depois apareceu o Farid e insistiu que fossemos ao banho, que por sermos turistas não havia problemas em ir ao banho normalmente, ainda torcemos o nariz mas acabamos por ceder porque a agua estava mesmo a chamar por nós...e ainda bem que fomos porque a agua estava a uma boa temperatura, tudo correu normalmente, um olhar aqui outro ali mas as pessoas são simpáticas e gostam de ver o turista feliz.
O pior veio depois quando a caminho do carro, um dos amigos do Farid que tinha a chave do carro no bolso a perdeu no mar "Totiço" e a única maneira era alguem ir a KL ou alguém de KL viesse trazer a segunda chave mas por ser domingo não havia transporte para KL aquela hora a não ser os taxistas que cobravam uma fortuna, tivemos de esperar até as 3 da manhã para que alguem viesse trazer a bem dita chave, temos a dizer que os dois amigos do Farid estavam esperançados num milagre e passaram horas a procurar na areia de noite :) encontraram o que nós esperávamos...NADA.

Era suposto ficarmos todos a pernoitar na casa do Farid em Port Dickson, mas devido aos acontecimentos os amigos decidiram voltar para KL.
No dia seguinte acordámos já eram 11 da manhã e fomos tomar o pequeno-almoço/almoço um franguinho assado com arroz com sumo natural de melancia, seguimos depois rumo a Putrajaya onde tivemos oportunidade de visitar uma das maiores mesquitas da Malásia e de ficar a conversa com uma das voluntárias que trabalhavam nessa mesquita que nos explicou um pouco a sua religião,neste local tivémos de vestir de acordo com a religião,a entrada deram-nos uma espécie de roupão cor de rosa :)

Podemos dizer que Putrajaya é a Washington DC aqui da Malásia onde fica todo o governo a cerca de 20 km da capital Kuala LUmpur, foi pena estar a chover imenso porque havia imensas coisas para ver aqui.Regressamos então á base KL onde o Farid passou o resto da tarde a mostrar-nos o melhor que a cidade têm, passamos por vários pontos de interesse e acabamos o dia a comer um satay (espetadas grelhadas) com molho de amendoim, para acabar a noite em beleza fomos até ao bar "Skybar" que fica no topo de um edifico com vistas deslumbrantes sobre as torres Petronas.
Na manhã seguinte despedimo-nos do Farid ao sabor de um pequeno almoço Indiano uma espécie de crepe com banana chamado "Banana Roti"